Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Falar sem pensar

  
Em todo verão sempre a mesma noticia

   Puro descaso, imprudência, falta de opção? Porque todo inicio de ano acontece estas tragédias em nosso país, porque?
   Nosso país não sofre com furacões, mas inúmeras vidas são perdidas, não temos terremotos, mas pessoas são soterradas e retiradas debaixo de escombros, em verdadeiros "milagres divinos". 
   Nossos governantes não fazem nada a respeito porque seria muito turbulento a retirada de famílias inteiras as margens de rios e na beira de encostas Brasil á fora. Famílias inteiras moram em áreas de riscos, e estas mesmas famílias desaparecem deixando um rastro de destruição e dor.
   Estas calamidades não escolhem ricos ou pobres, pessoas com fé ou sem fé, escolhem pessoas que por mais que se diga, não tem a menor noção do perigo ou não acreditam que possam acontecer estes desastres com elas.
  Hoje olhando os noticias, percebi que a repórter acostumada em dar noticias "ruins" não resistiu é foi as lágrimas em meio a um cenário "Apocaliptico" de muita destruição, mesmo ela acostumada com tanta desgraça noticiada pelos "urubus de plantão" ficou atônica diante desta tragédia.
   Rezemos pelas vitimas, tentaremos ajudar com pouco que temos e vamos reconquistar tudo de novo, lamentamos nossas vitimas, pessoas não são bens substituíveis. E esperamos até o próximo verão festejando o ano novo e logo em seguida vamos chorar por outra tragédias como esta, pois acho que estas coisas acabaram apenas no dia em que pessoas com coragem de enfrentar os problemas de frente, tomarem alguma atitude. REZAREMOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário