Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

O lago que brilha no escuro

   A natação é suposto para levar uma vida saudável, mas estes atletas não estão indo muito bem, o que estava acontecendo quando eles tomaram um mergulho no final da noite e a água assumiu um tom de azul fluorescente.
   "Era como se estivéssemos jogando uma tinta radioativa", disse o fotógrafo Phil Hart que tirou a foto bizarra, quando seus amigos surgiram a partir de um lago, no escuro da noite.
   A luz é criada por uma reação química chamada de bioluminescência, que acontece quando naturalmente um microrganismo na água é perturbado.



   Phil de 34, colocou a câmera em uma velocidade muito lenta de captação, jogaram areia e pedras na água para causar a reação e capturar o máximo de luz azul possível.
   Estas imagens são particularmente impressionantes, porque a concentração do microrganismo 'Noctiluca scintillans era anormalmente elevada quando ele tirou as fotos no lago Gippsland em Victoria, Austrália.
   Phil disse: "Estar lá assistindo bioluminescência é fascinante e de vê-la é muito raro.
   "Eu sou diretor de programa de organização que tem funcionado nos campos de canoagem nos lagos Gippsland por 50 anos. Ninguém se lembra da bioluminescência jamais ser tão brilhante como este.


   Acredita-se que a combinação de incêndios florestais e inundações criou os altos níveis de nutrientes nos lagos para os organismos se alimentarem.
   "Não pode acontecer de novo na minha vida", disse Phil. "Sinto-me afortunado por ter estado lá para vê-lo e de ter tido o meu equipamento fotográfico para registrar."
   Phil, de Melbourne, acrescentou: "Embora a luminescência era claro para os olhos, a cor azul clara é apenas aparente nas fotos".
   "Quando a primeira foto que tirei apareceu na tela, eu mal podia acreditar - as pessoas na água azul era foto "monstruosa".


3 comentários:

  1. É extremamente maravilhoso em saber de todas estas maravilhas no nosso planeta; E o mais triste é que quando fazemos a passagem deixamos tantos fenômenos para trás muitas vezes por falta de recurssos para percorrer todo este planeta maravilhoso e cheios de encantos sobrenaturais que se tornam naturais explicados á luz do dia. É a perfeição do Criador e a dádiva ofertada gratuitamente a nós viventes de podermos nos maravilharmos com tudo isto.

    ResponderExcluir