Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Vida na Terra teria começado no espaço, de acordo com o estudo de amostras encontradas em meteoritos


   Um estudo de meteoritos reforçou a evidência de que a vida na Terra começou no espaço.
   Muitos especialistas acreditam que matérias-primas biológicas foram vieram para a Terra em blocos de rocha de asteróides.
   Uma pista-chave está na estrutura molecular dos aminoácidos, os blocos de construção das proteínas e dos organismos vivos.
   As moléculas vêm em duas variedades de imagem de espelho, conhecido como esquerda e mão direita. Mas só com a mão esquerda aminoácidos são encontrados na natureza.
   Recentemente, os cientistas relataram a descoberta da Nasa de aminoácidos do tipo "isovaline" nas amostras de meteoritos que vieram de asteróides.
   A maior parte foi na forma com a mão esquerda, sugerindo que a vida começou por canhoto e pode ter tido um pontapé de saída no espaço.
   Agora, os mesmos cientistas descobriram isovaline "canhotos" em uma variedade muito maior de asteróides ricos em carbono.
   Dr. Daniel Glavin da Nasa disse: "Isto nos diz que nossa descoberta inicial não foi por acaso, que realmente havia algo acontecendo no asteróides onde vieram esses meteoritos que favorecem a criação de aminoácidos "canhotos".
   Os cientistas acreditam que no início de sua história, a Terra foi bombardeada por meteoritos contendo isovaline "canhotos".
   A tendência para ser canhoto teria continuado quando o material foi incorporado na vida que emergia.
   Evidências sugerem que a presença de água líquida amplifica os níveis de isovaline canhoto (L isovaline) em asteróides.
   "A água líquida parece ser a chave," disse o Dr. Glavin. "Nós podemos dizer o quanto estes asteróides foram alterados por água líquida, analisando os meteoritos descobrios que contêm minerais.
   "Quanto mais estes asteróides foram alterados, maior o excesso de L-isovaline encontramos. Isso indica algum processo envolvendo a água líquida favorece a criação de isovaline "canhotos".
   A radiação pode ser responsável por inicialmente pender a balança para canhotos, acreditam os cientistas.
   Os raios cósmicos encontradas pelo sistema solar na sua juventude pode ter levado um pouco mais à esquerda, aminoácidos que está sendo criado, ou um pouco mais de moléculas "destras" sendo destruído.
   A vida em outros sistemas estelares com diferentes condições iniciais poderiam ter construído em torno de aminoácidos"destros", disse o Dr. Glavin.

Nenhum comentário:

Postar um comentário