Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 18 de janeiro de 2011

Pessoas bonitas têm mais chances de ser inteligentes


   A afirmação “é só mais um rostinho bonito” pode cair em desuso depois desta pesquisa. A beleza, que muitas vezes chegou a ser associada à falta de inteligência, pode ser sinônimo de QI alto, é o que diz um estudo feito pela Escola de Economia de Londres. Os pesquisadores sugerem que homens e mulheres bonitos teriam QI mais alto do que a média. Segundo eles, a atratividade física estaria significativamente associada à inteligência.
   A beleza teria uma relação mais forte com a inteligência no sexo masculino. O estudo mostrou que os homens inteligentes possuem um QI de 13,6 pontos acima da média. Já as mulheres belas têm 11,4 pontos de vantagem sobre o QI da média.
   Para o responsável pela pesquisa, Satoshi Kanazawa, como homens inteligentes estão mais inclinados a atingir o sucesso, eles também teriam mais chances de se casar com belas mulheres. Dado que as duas qualidades – inteligência e beleza – são fortemente determinadas pela genética, deve haver uma correlação positiva entre inteligência e atratividade nos descendentes gerados.
   O estudo avaliou 52 mil pessoas do Reino Unido e dos Estados Unidos. Apesar dos resultados encontrados, o pesquisador faz uma ressalva, e diz que não há justificativas para acreditar que os bonitas sejam melhores do que qualquer um. O trabalho foi puramente científico e não dá premissas para tratar as pessoas de maneira diferente por causa de sua aparência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário