Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Poderia ser este homem das cavernas o primeiro Gay do mundo?

 



   Arqueólogos desenterraram os 5.000 anos de idade continua a ser o primeiro gay do mundo o homem das cavernas.
   Os ossos - dissem datar entre 2900 e 2500 AC - foram descobertos enterrados de forma reservada normalmente para as mulheres na cultura da Cerâmica Cordada, durante a Idade do Cobre.
   O esqueleto foi encontrado em um subúrbio de Praga, na República Checa com a sua cabeça apontando para o leste e cercado por jarras, rituais previamente vistos em sepulturas de mulheres.
   A arqueóloga Kamila Remisova disse: "Da história e etnologia, sabemos que as pessoas deste período levavam os ritos fúnebres muito a sério, por isso é altamente improvável que esse posicionamento foi um erro.
   "Muito mais provável é que ele era um homem com uma orientação sexual diferente, homossexual ou transexual.
   De acordo com a cultura Cerâmica Cordada, que começou no final da Idade da Pedra e culminou com a Idade do Bronze, os homens eram tradicionalmente enterrados deitado sobre seu lado direito com a cabeça apontando para o oeste.
   As mulheres foram estabelecidas em seu lado esquerdo com a cabeça apontando para o leste. Ambos os sexos seriam colocados em uma posição agachada.





   Os homens seriam enterrados juntamente com as armas, martelos e facas de sílex, bem como diversas porções de comida e bebida para acompanhá-los para o outro lado.
   As mulheres seriam enterrados com colares feitos de dentes, animais de estimação, e os brincos de cobre, bem como jarros e um pote em forma de ovos colocados perto dos pés.
   A Arqueólogo Katerina Semradova disse: "O que vemos aqui não se somam aos tradicionais normas culturais da época.
   "O túmulo em Terronska Street em Praga, ele é enterrado em seu lado esquerdo com a cabeça voltada para o oeste. Uma forma oval como ovo recipiente, geralmente associados à sepultamentos femininos também foram encontrados aos pés do esqueleto.
   "Nós acreditamos que este é um dos primeiros casos do que poderia ser descrito como um terceiro "sexo" ou "transexual" na República Checa.
   Ela disse que os arqueólogos tinham descoberto um caso anterior, que data do período mesolítico, onde uma guerreira foi enterrado como um homem.
   Ela acrescentou que os xamãs siberianos ou curandeiros, também foram enterrados dessa maneira, mas com acessórios mais rico, um funeral apropriado para sua posição elevada na sociedade.
   "Mas esta descoberta não é igual a nenhum destes, levando-nos a acreditar que o homem era provavelmente homossexual ou transexual," Semradova disse.
   A cultura Cerâmica Cordada leva o seu nome a partir do uso frequente de impressões com cordão decorativos encontrados em suas panelas e cobrem boa parte, da europa Central, Oriental e do Norte.
   Também é conhecido como um túmulo de guerreiros de batalha esta é a única cultura que enterros separado os homens com o hábito de ser enterrado com machados de pedra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário