Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Light Touch, um teclado projetável que pode ser usado em qualquer superfície



   Desenvolver soluções criativas e práticas é o objetivo de alguns fabricantes de tecnologia. E, como a tecnologia de toque está na moda, apresentamos aqui mais uma forma alternativa e original de se utilizar um teclado no seu computador. O Light Touch pode ser um dos teclados mais versáteis que já encontramos, e é indicado para aqueles que não possuem muito espaço no escritório, e que querem usar a própria mesa como teclado.
   Na verdade, o Light Touch permite que você projete um teclado em qualquer tipo de superfície, como mesas, poltronas, paredes, enfim, onde quer que você imagine. Vale registrar que a tecnologia do Light Touch não chega a ser uma novidade, pois já foi apresentada antes em outros produtos, mas é a primeira vez que vemos uma solução com recursos multi-touch, permitindo ao menos em teoria, uma digitação mais ágil e natural para o usuário.
    A proposta Light Touch ainda deixa algumas dúvidas no ar. Uma delas é como que o produto vai se comportar com os problemas de interferência de luz, que certamente acontecerão no uso diário? Será que o produto funciona bem em ambientes bem iluminados? Outra dúvida é sobre o tempo de resposta do teclado virtual. É difícil imaginar que o Light Touch possa ter a mesma rapidez de digitação de um teclado físico, mas de qualquer maneira, trata-se de um conceito bem interessante para quem quer um teclado que ofereça uma interface para ações multimídia e apresentações. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário