Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 19 de abril de 2011

Vencedores do Prêmio Pulitzer de Fotografia 2011

   Os vencedores do Pulitzer 2011, o principal prêmio de literatura, jornalismo e artes dos Estados Unidos foram divulgados no dia 18 de abril, na cidade de Nova York. 
   O prêmio foi criado em 1917 com o falecimento de Joseph Pulitzer, que deixou dinheiro para começar o curso de jornalismo na universidade, em 1912. 
   Apenas matérias e fotografias publicadas por jornais nos Estados Unidos são eligíveis pelo prêmio de jornalismo. Nesta edição, os fotógrafos Carol Guzy, Nikki Khan e Ricky Carioti, do jornal Washington Post, venceram a categoria de fotojornalismo com a cobertura do terremoto que assolou o Haiti, em janeiro de 2010.
   Na categoria ensaio fotográfico a vencedora foi Barbara Davidson, do jornal Los Angeles Times, com um trabalho sobre vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles.


Bebê resgatado após terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Criança ferida no terremoto do Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Pés de vítima do terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Idosa aguarda na fila para tomar banho após terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Casal de mãos dadas caminha entre os destroços após terrmoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Sobreviventes do terremto participam de uma oração na capital Porto Príncipe. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Criança toma banho em acampamento improvisado após terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Homem tenta resgatar um professor preso entre os escombros de uma escola após o terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Mulher chora no meio dos escombros da Escola São Geraldo após terremoto no Haiti. Fotografia vencedora do Prêmio Pulitzer, do jornal "Washington Post". Haiti, janeiro de 2010.


Jamiel Shaw Sr. se ajoelha diante do caixão de seu filho durante o funeral. Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzer com fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.


Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzer com fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.


Erica Miranda, 10 anos, baleada enquanto jogava basquete no quintal de sua casa. Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzer ccom fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.


Mulher solta uma pomba branca no funeral de Aaron Jerel Shannon Jr., 5 anos, morto por uma balada perdida. Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzer com fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.


Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzer com fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.


Rashaun Williams, 29, chora após chegar em casa pela primeira vez depois de ser baleada por uma bala perdida. Fotografia de Barbara Davidson, do jornal "Los Angeles Times", vencedora do Prêmio Pulitzercom fotos de vítimas inocentes do fogo cruzado entre gangues de Los Angeles. EUA, 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário