Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 14 de abril de 2011

O primeiro propulsor que ser vendido comercialmente



   Foi coisa de ficção científica, uma lenda por gerações, mas a era das viagens futuristas pode ter finalmente acontecido.
   Depois de completar um minuto fora de ensaios em vôo sete extenuante, o maior vôo já feita por um jetpack, o primeiro do mundo rocketman terno comercial poderia ser apenas o mês de bater as prateleiras.
   Alcançando altitudes que desafiam a morte a mais de 100 pés, o propulsor Martin Jetpack voou na última semana e trouxe 40 anos de desenvolvimento e pesquisa bem próximo a uma conclusão e os sonhos de milhões próximo da realidade.
   Embora com velocidades limitadas bem abaixo de sua capacidade 60 mph (100 Km/h), o teste controlado remotamente, usando um boneco chamado Jetson, quebrou os recordes de altitude e tempo de ar.
   Na sua inauguração em um show aéreo nos EUA em 2008, a aeronave não foi superior a 6 pés, com uma equipe de apoio em terra ou voar por mais de 45 segundos.
   Dado o sucesso do experimento, o primeiro 'propulsor" pode ​​realizar vôos em solo e até o final do ano a será vendido comercialmente a um preço de cerca de £ 50.000 (U$ 75.000) por máquina.
   Projetado para ser a 'mais simples de aeronave do mundo "o Martin Jetpack será uma brisa para voar, de acordo com o inventor Glenn Martin. Ele disse: 'Você só precisa prendê-lo a você e ele te ergue do chão.
   "É a física básica. Como disse Newton, para cada ação há uma reação igual e oposta. ' Então, quando você atira muito ar para baixo muito rápido, você vai ir para cima e você estará voando. " A empresa Martin diz que 2.500 pessoas já se inscreveram para comprar o jato, com informações provenientes do Médio Oriente e royalties milionários dos EUA.
    Usando dois litros no tanque e 200 cavalos de força os ventiladores canalizados que podem subir ao céu a 60mph (100 Km/h) em alturas de até 48,77 metros.





ESPECIFICAÇÕES
Tamanho: 1,52 metros
Estrutura: fibra de carbono composto
Velocidade máxima: 60 mph (100 km / h)
Alcance: 31 milhas (de velocidade máxima) Cerca de 30 minutos, tempo no ar
Altitude atual: 160ft (50 metros)
Capacidade de combustível: Cinco galões EUA
A economia de combustível: 10gph (cerca de 15 centavos por 20 segundo de tempo de vôo)
Motor: 2,0 litros, 200 cavalos de potência. Max 6,000 rpm. Max 6.000 rpm.
Máximo do impulso: £ 600
Peso vazio: 250 £
Peso: £ 553
Preço: R $ 50.000 ($ 75.000)

Nenhum comentário:

Postar um comentário