Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Display 3D sem óculos




   Talvez, ainda é muito cedo para falar sobre 3D sem óculos, mas não podemos negar o fato de que o 3D é um bom negócio nestes dias. Não importa qual são os monitores, as câmeras em 3D são a primeira coisa que vem à mente. Recentemente, uma pesquisa realizada por Jeremie Francone e Laurence Nigay do Laboratório de Informática de Grenoble, no Grupo de Pesquisa EHCI que sugerem que a obtenção visualização 3D em seu monitor IPAD é plausível usando sua câmera frontal.
   Sem dúvida, os dois trouxeram um aspecto totalmente novo dos iPad antes de nós. Assim, a primeira pergunta que vem em nossas mentes é como eles foram capazes de obter visão em 3D sem óculos 3D, livre em um dispositivo.
   A resposta é bastante simples, mas complexa de explicar. A técnica utilizada é rastreamento em que a câmera frontal de um iPad verifica a posição da cabeça do usuário e ajusta a perspectiva, com vista a dar um efeito em 3D. 

    A "Head-Coupled" perspectivas em dispositivos móveis. 
   Ele acompanha a cabeça do usuário com a frente da câmera, a fim de criar imagem 3D sem óculos sem visualização 3D monocular.
   Tais móvel permite melhorar as possibilidades de interação. Ele não usa os acelerômetros e só depende da câmera frontal.
   O usuário pode então mover para esquerda e para direita a cabeça para olhar o objeto em 3D, como mostrado na imagem do exemplo acima.  A Apple também sugere que também poderia ser aplicado a objetos em 2D, como janelas para fornecer alguma profundidade adicionado tradicionalmente objetos planos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário