Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Descoberto transporte de partículas de Luz


Schrodinger's Cat


   Os entusiastas da ficção científica vem sonhando se tele transportar de um local para outro desde que Gene Roddenberry popularizou a idéia de Star Trek.
   Mas os primeiros passos no sentido de tornar esse sonho em realidade já foram tomadas por cientistas japoneses que encontraram uma maneira de transportar as partículas de luz a partir de um lugar para outro - e repetiu uma teoria popular no processo.
   A famosa teoria Schrodinger's Cat sugeriu que um corpo poderia estar vivo e morto até que suas partículas decidir ser uma ou outra maneira, devido a interferências externas.
   Schrodinger propôs a idéia de um gato à esquerda em uma caixa com uma substância radioativa, que tinha 50 por cento de chance de decomposição e liberar um veneno, matando o gato dentro de uma hora.
   Porque também há uma chance de 50 por cento da substância não ser de decadência e, portanto, não liberar o veneno, a mecânica quântica ditam que o gato não é nem vivo, nem morto, até que a caixa é aberta para a medição.
   E novas descobertas dos cientistas da Universidade de Tóquio para o "Schrodinger's Cat" gato de Schrodinger depois que o teletransportado pela luz se divide em duas, aparentemente contraditórias, estados simultâneamente.
   Uma equipe liderada por Noriyuki Lee utilizado a característica do entrelaçamento quântico, onde duas partículas podem interagir entre si, mesmo depois de serem separados - desmantelando um pacote de luz e depois remontándo em outro lugar.
   De acordo com livescience.com, a equipe associou um pacote de luz para a metade de um par de partículas entrelaçadas, e depois destruí a luz e as partículas que tinham sido ligado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário