Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

A piscina colorida de Yellowstone



  


   Durante décadas, tem sido uma atração turística bem popular. 
   E enquanto o Morning Glory Pool, em Wyoming, com suas cores deslumbrantes continua a atrair visitantes de todo o mundo, a sua aparência sofreu uma mudança dramática nestes ultimos tempos. Apenas algumas décadas atrás, sua água quente natural era de uma cor azul distinta.
   Mas agora assumiu um tom verde profundo com um anel amarelo e vermelho distintos em torno de sua circunferência. Embora ainda é um espectáculo extraordinário, a razão para esta mudança é menos atraente.
   Os turistas jogam há décadas moedas na piscina para dar sorte. Infelizmente, estas moedas foram bloqueando a piscina térmica e reduziu a sua temperatura.
   Ao mesmo tempo, os produtos químicos das moedas provocaram uma reação que causou o crescimento de várias bactéria.
   Elas têm trabalhado lentamente seu caminho para a beira da água, criando o amarelo anel azul predominantemente ao redor do centro que ficou verde como resultado.
   As algas são fotossintéticas, as bactérias termófilas que podem sobreviver a temperaturas que variam de 64C° a 107C°.


   O consultor Arun Yenumula, 30, tirou a fotografia do lago Morning Glory Pool no parque nacional de Yellowstone durante as férias com sua esposa.
   Ele disse: "Eu tinha ouvido falar sobre a piscina por meus amigos e quando vi, achei que era simplesmente inacreditável. "Cada cor representa um tipo diferente de algas.


   "Um quadro de informações junto à piscina, escrito" glória desaparecendo "porque as pessoas jogaram pedras, garrafas e latas bloqueando as saídas de calor na parte inferior, resultando em refrigeração na piscina.


   "As bactérias que crescem em água quente, começaram a morrer e as cores foram sumindo. ' Eu me senti muito triste com o fato e como os seres humanos estão destruindo a beleza da natureza com seus atos irracionais. "
   Sr. Yenumula, de Seattle, Washington, acrescentou: "Morning Glory é a mais bela piscina em Yellowstone National Park. "Ela é única que tem uma gama mais diversificada de cores do que em qualquer outro lugar."

Nenhum comentário:

Postar um comentário