Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 12 de abril de 2011

Homem diz ter achado pregos usados na crucificação de Jesus



   ReduzirNormalAumentarImprimirO cineasta canadense Simcha Jacobovici afirma em um novo documentário ter descoberto os pregos da crucificação de Jesus Cristo. Jacobovici, contudo, já enfrenta críticas de pesquisadores, que afirmam que o filme não passa de um golpe publicitário. As informações são do site do jornal britânico The Guardian.
   "O que estamos trazendo ao mundo é o melhor argumento arqueológico já feito de que dois dos pregos da crucificação foram encontrados", diz o cineasta à agência Reuters. "Se eu tenho 100% de certeza de que são eles? Eu não tenho".
   O filme Nails of the Cross (Pregos da Cruz, em tradução livre) sugere que as supostas relíquias foram encontradas na tumba do alto sacerdote Caifás que, de acordo com o Novo Testamento, enviou Jesus à morte ao entrega-lo aos romanos. Jacobovici recebeu a ajuda de um antropólogo, especialista em pesquisa de ossos antigos, durante a investigação.
   O cineasta afirma que a história indica que os pregos encontrados foram usados na crucificação "e, como Caifás é a única associação com a crucificação de Jesus, (...) isso parece implicar que esses são os pregos".
   A Autoridade de Antiguidades de Israel, que supervisionou a escavação da tumba, diz duvidar que no sítio foi enterrado Caifás e afirma que pregos são comumente encontrados nesse tipo de local. "Não há dúvida de que o talentoso diretor Simcha Jacobovici criou um interessante filme com um verdadeiro achado arqueológico em seu centro", disse um porta-voz da autoridade. "Mas a interpretação apresentada não tem base em achados arqueológicos ou de investigação."

Nenhum comentário:

Postar um comentário