Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Festival de Cores de Utah 2011



    O festival de Holi, em Utah, é uma das maiores de seu tipo (fora da Ásia) no mundo. Em 2011, o departamento de polícia estima que mais de 40.000 pessoas compareceram no primeiro dia do festival com dois dias. Os organizadores cuidadosamente racionam seu estoque de aproximadamente 120 mil sacos de pó colorido.
   Os participantes vêm de todo o país (e alguns do exterior), mas a maioria das pessoas para o Festival das Cores são estudantes da Brigham Young, de Utah Valley, Utah e universidades.
   O Festival das Cores de Holi celebra o triunfo do bem sobre o mal e inaugura a temporada de primavera.O festival comemora um mito hindu sobre uma bruxa, Holika, que queimaram as crianças em um incêndio. Uma criança repete o mantra Hare Krishna, como ele foi levado para dentro das chamas e a bruxa foi queimada em seu lugar. No festival espanhol com Folk, rock and roll, R & B, e de outras interpretações modernas do mantra são tocados por músicos ao longo do dia e cantaram em um jogo de pergunta e resposta entre os intérpretes e participantes. O principal evento de cada festival é o lançamento coordenado de pó colorido, quando o céu acima da multidão é cheio pó formando arco-íris de corante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário