Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Falar sem Pensar


O menino chamado Brasil


   Um menino chamado Brasil, que mora na América do sul, tem a frente da sua casa, para as mais belas praias do mundo. Ele tem um vasto quintal que dizem ser o coração do planeta, mas infelizmente ele ainda não cresceu, ele já se acha grande, mas continua a fazer suas "brincadeirinhas".
   O menino Brasil é um pouco levado, mas todos acreditam em seu potencial, e acham que ele é o futuro do mundo. Uma vez que ele sempre está chamando a atenção de todos, umas vezes com coisas "boas" e outras vezes com coisas "ruins".
   Agora a pouco ele fez uma coisa muito ruim infelizmente envergonhando a todos, e provando que ainda não cresceu como todos achavam e sua infeliz atitude marcou a todos que vivem perto dele. Mostrou que, para ser grande tem que amadurecer, amadurecer suas ideias, amadurecer sua personalidade, deixar de fazer brincadeiras levadas.
   Quando é eleito para mandar em sua turminha ele acaba sempre roubando os outros, desviando dinheio das escolinhas de suas crianças. Não sabe andar no transito, pois ele nisto é um dos piores do mundo. Não consegue ser "pontual" pois sempre é o ultimo a entregar tudo para seus mestres. Infelizmente cobra alto por tudo que faz pelos outros, como na era medieval aonde o Rei roubava de seus súditos.
   Ele ainda não tem namorada pois é muito sedo para pensar em família e ultimamente família em seu lar é a ultima coisa a se pensar infelizmente. Não a harmonia em sua casa, e todos nela estão olhando apenas para si, nem sequer fazem sua parte, e a todo momento procuram culpados para por na fogueira.
   As pessoas perto dele estão sofrendo com o menino Brasil pois sua casa não é uma maravilha de linda e já está acontecendo coisas terríveis, aonde imaginava-se que aconteceria apenas com os outros. E agora quem irá corrigir ele todos esperam que o menino Brasil, seja o menino perfeito e que sua casa seja o paraíso na terra.

Continuação....

Nenhum comentário:

Postar um comentário