Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Falar sem Pensar

  
   O conceito é algo que se estuda, avalia, concebe ou entende de algo que pensamos ou percebemos em relação a nossa vida em sociedade.
   Baseamos nosso conceito sobre pessoas ou objetos, comportamento ou religião entre outros, apartir de nossa educação e em seguida pelas nossas experiências pessoais.
   Porém achamos que com o conceito definido, podemos esquecer de apreender a conhecer "o outro lado da moeda" e ignoramos o mundo gigantesco que a cada dia se modifica e é modificado pelas pessoas. Pois sabemos que o que era aceito o hoje pode não ser aceito amanhã, e o que um dia já foi aceito pela sociedade em que vivemos pode já não atender nosso conceito atual.
   Podemos dizer então aquilo que não conhecemos na nossa "brilhante mente" fazemos um "pré conceito", não digo que devemos conhecer ou experimentar para poder falar, porém não podemos apenas externar aquilo que nos integra ou que nos deixa revoltado, não podemos primeiro falar e depois conhecer, não podemos falar daquela menina chamando de vaga... apenas porque ela usa roupas curtas! Você acha isto certo?. Não podemos falar dos islâmicos sem ao menos saber o que é o Alcorão, não podemos discriminar os negros como raça inferior, sem saber a força e a influência que traz a cultura desta raça em nossos dias, além do mais toda nossa cultura dos dias de hoje baseia-se neles e na sua influência.
   Somos hipócritas por natureza, quando apenas um deputado fala mal de uma artista todos cobram e fazem campanha contra ele, mas quando um ginásio inteiro com mais de cinco mil pessoas faz "homofobia" escancarada não a mesma repercussão. Porque? Na imprensa em geral hoje em dia Homossexualismo é motivo de piada em seus programas.
   A cada dia inventamos um preconceito "diferente" já excluímos negros, índios, bruxas, muçulmanos e católicos, já excluímos as mulheres e os homossexuais, já excluímos os deficientes físicos e os mendigos entre outros, somos um espécie que constantemente achamos nomes para aqueles que são diferentes.
   Quanto mais se fala em acabar com preconceito, mais e mais cenas lamentáveis vemos a cada dia na TV, e em nossas vidas "normais" o preconceito é quase que "normal" rotineiro em nossas vidas, e falta anos de evolução para que possamos alcançar um estagio em não haverá mais preconceito em nossas sociedades, talvez neste dia não faremos guerras entre irmãos de cor ou de raça, ou entre diferentes etnias, nesse dia iluminado poderemos sentar em paz com nossos irmãos a mesa e esquecer nossas diferenças. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário