Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 5 de abril de 2011

Fala sem Pensar

  
   O sinal da morte, o sinal que pode causar danos, o gesto que pode ferir, não sabemos ao certo o seu apelido, você pode achar que têm direito em fazer, você pode esperar respeito pela sua "indicação". Vale apena este risco?.
   Você realmente acredita nisto? O sinal inventado para que as pessoas possam atravessar com segurança as ruas de Porto Alegre, no qual a nossa "Inteligente" fiscalização de transito inventou, deve ser copiada em outras capitais?.
   Você acredita em milagre?, você acredita em duende? Você acredita que é possível prever que todos estão "atentos" a frente? Que há visão disponível e suficiente da rua e de todos que atravessam nela? Sinto-me um animal "burro", um dos mais burros por sinal em nossa natureza!.
   Porque elegemos candidatos e este poem pessoas a comandar estas empresas públicas, e eles nos fazem acreditar que atitudes como estas devem ser tomadas para melhorar o transito e diminuir acidentes de transito.
   Imaginem a situação, uma pessoa atravessando a rua faz o sinal, certo? Em uma rua movimentada da nossa capital, um ônibus para pelo sinal feito por um pedreste, mas com uma visão encoberto os carros atrás não percebem sua repentina parada, pergunta: O que vai acontecer? Carros batendo um nos outros, motoqueiros cortando pelos lados e atropelando pessoas, colisões e mais tragedias. Ja virou rotina!.
   Quem sou eu para discutir?, tenho carro e sou pedestre também!, porém acho que seria mais prudente a orientação para que se espere a passagem dos carros, pois não podemos querer que uma avenida seja parada por causa de uma pessoa ou duas pessoa. E pior que isto não podemos querer que pessoas se "aventurem" na frente de carros e corram riscos de atropelamentos.
   Ontem mesmo presenciei o que o novo sinal esta fazendo, em faixa de pedestre que fica junto ia um ónibus a uma parada de ónibus, quase causou um atropelamento, pois havia um ónibus parado na parada "pegando" passageiros e uma senhora resolveu cruzar em frente ao ónibus parado e os carros que viam atrás não perceberam que havia uma pedestre atravessando e está senhora usando o "novo sinal" achou se no direito de "simplesmente atravessar, arriscando sua vida.




   Na minha opinião devemos dar prioridade aos carros, porque o transito não pode parar apenas para passagem de um ou mais pedrestes, aonde a passagem de vários pedrestes certamente deve haver sinaleira, se não outro erro dos agentes de transito, e os pedrestes que querem preservar suas vidas devem aguardar a passagem livre para atravessar a rua, ou confiar que não pode haver erro humano, que ninguém pode ter um minuto de descuido e assim aumentar ainda mais nossas estatísticas da nossa 'guerra" no transito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário