Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Aviões Eco essa moda vai pegar?



   Quem reservar um voo no verão poderemos voar "mais" verde, mais aviões de baixo consumo de combustível, vai ser uma coisa boa: a alta dos preços dos combustíveis tiveram um efeito sobre os preços estratosféricos dos bilhetes. Adicione nos custos o carbono para o aquecimento do clima, o crescente número de passageiros dos transportes aéreos e a tendência assustadora da fuselagem quebrada - uma nova frota de eco-jatos soa como uma oportuna boa para o planeta.
   Enquanto o design aeronáutico chegou bem longe, desde a invenção do avião a jato de transporte de passageiros, tornando-os mais leves e mais eficientes, muitos designers acham que nós fomos tão longe quanto podemos ir com a fuselagem em forma de charuto e motores sob as asas.




   Pesquisadores do MIT, liderada pelo Dr. Mark Drela encarregada pela NASA, projetou um modelo duplo: em vez de único um corpo cilíndrico tradicional, dois cilindros parciais são unidos entre si por três motores na parte traseira do avião entre uma dupla cauda. Esta série chamado "D" é a de baixo consumo de combustível, com longas e finas asas que reduzem o arrasto e a quantidade de combustível queimado, o modelo D8.5, que seria construída a partir de materiais compostos disponíveis em 2035, que queimaram 70% a menos de combustível, liberando 75 % a menos de óxido nitroso. Apesar que o avião ser mais lento do que um 737, a fuselagem maior permite um espaço interno "maior", o que significa uma agilidade no embarque e no desembarque, para uma rápida viagem global.
   A equipe do MIT desenvolveu também uma série chamada de "H" para substituir o 777 para voos internacionais. O projeto com uma forma do corpo mais radical com uma asa triangular, combina o corpo do avião com as asas e não tem cauda. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário