Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 7 de abril de 2011

A arte contemporânea das ruas

   O talentoso artista de rua Robin Rhode e suas idéias engenhosas. Robin Rhode é um artista Sul Africano, nascido em 1976 em Cape Town, África do Sul, agora com sede em Berlim, Alemanha. Em 1998, ele obteve um diploma em Belas Artes da Technikon de Witwatersrand, em Joanesburgo, África do Sul, seguido por um programa de pós-graduação na Escola Sul-Africano de Cinema, Televisão e Artes Cênicas, em Joanesburgo.
   Trabalhando principalmente com material do cotidiano, como giz, carvão e tinta, Rhode começou criando espectáculos que se baseiam em seus próprios desenhos de objetos que ele interage.Ele ampliou e refinou essa prática na criação de seqüências de fotografias e animações digitais. Estes trabalhos são caracterizados por uma abordagem interdisciplinar, que traz aspectos de desempenho, desenho, cinema e fotografia juntos.
   Rhode muitas vezes volta para sua terra natal, África do Sul, faz sua criação de trabalho nas ruas de Joanesburgo e registra continuamente os traços de pobreza e desigualdade social. 
   Uma característica marcante de suas obras é a sua relação com questões sociais e produtivas em uma forma lúdica, incorporando essas questões em sua prática, sem a simplificação ou a julgamento.














Nenhum comentário:

Postar um comentário