Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Ventilador pode ser usado para carregar iPhone

Video funcionamento do iFan

  O ventilador idealizado pelo designer holandês Tjeerd Veenhoven. Batizado de iFan, ele funciona como um suporte para iPhone, que, além de proteger o aparelho, pode ser utilizado para recarregar o gadget sem eletricidade, usando apenas a energia do vento.
   A ideia de criar o iFan surgiu de uma situação que costuma irritar bastante Veenhoven – e, cá entre nós, qualquer mortal: ficar sem bateria no iPhone, justamente quando se está bem longe de uma tomada ou computador. Com o novo suporte, o problema estaria resolvido, já que o gadget pode ser carregado em qualquer lugar – desde que, claro, haja vento.
   A ventilação faz com que as pás do iFan se movam e produzam a energia necessária para alimentar o iPhone. Segundo Veenhoven, é necessário, aproximadamente, 6 horas de ventania para recarregar completamente o gadget, mas tudo depende da intensidade do vento. Colocar o iPhone para fora da janela do carro, durante uma viagem, por exemplo, diminui o tempo de recarga, sugere o designer.
   O produto ainda é, apenas, um conceito e não tem data definida para chegar ao mercado, mas Veenhoven já está trabalhando em um novo modelo, mais potente, que demanda um tempo menor de recarga.

3 comentários: