Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Cientistas criam "A Supergalinha"


   Uma nova raça geneticamente modificado "superchicken" que não espalha a gripe aviária foi desenvolvido por cientistas.
   O pássaro se destina a evitar os surtos de gripe aviária que levou a sacrifício de milhões de pássaros.Também poderia deixar de novas tipos da gripe em aves domésticas e a mutação e se espalhando para as pessoas, levando a pandemias em todo o mundo.
   A equipe britânica atrás da criação da galinha chamada "GM" diz que é "inconcebível" que a sua carne ou ovos pode ser prejudicial. No entanto, ele precisará de controles rigorosos de segurança antes que ela pudesse ir para a cadeia alimentar, eles disseram.
   Mas ativistas anti-GM advertem que engenharia genética não era a resposta para parar a gripe das aves - e disse que o público jamais aceitaria seus ovos e sua carne.
   A gripe aviária é uma ameaça grave para os agricultores e as pessoas. Embora não facilmente infecta os seres humanos, quando ela faz isso pode ser mortal.
   A mais recente "onda" de gripe - chamado de H5N1 - já matou mais de 300 pessoas desde 2003 em 15 países e levou à morte de milhões de aves. Em 2007, cerca de 260 mil perus foram sacrificados em East Anglia, após surtos de H5N1.
   Médicos temem que ele possa sofrer mutações em bandos de frangos em uma nova tipo que é transmissível de pessoa para pessoa, gerando uma pandemia que mate milhões de pessoas.
   A galinha GM foi criado por uma equipe da Universidade de Cambridge e da Universidade de Edimburgo e relatado hoje na revista Science.

Nenhum comentário:

Postar um comentário