Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

A armadura a prova de balas


   Uma nova forma e revolucionária de armadura apelidado de "pudim à prova de balas" foi inventada para ajudar a salvar vidas das tropas britânicas.
   Cientistas criaram uma substância altamente secreta que absorve a força de um tiro de metralha ou pelo espessamento e endurecimento instantaneamente com o impacto.
   O chefe de Defesa acredita que os coletes à prova de balas feitas a partir do material chamado "goo" será mais leve, mais flexível e oferecendo maior proteção para os soldados no campo de batalha.
   A chamada "oi-tech" "armadura líquida" foi apresentado em uma conferência em Londres hoje no qual empresas apresentaram uma série de gadgets James Bond e os aparelhos.
   Pesquisadores têm inserido a fórmula futurista - o chamado "fluido de espessamento '- entre folhas de Kevlar tradicionais para produzir o "a super proteção".


   O líquido tem sido comparado a um creme porque as moléculas se encaixam e "engrossa" da mesma forma como o molho de sobremesa reage ao ser mexido quando são aquecidos.
   Especialistas dizem que isso cria a armadura que é cerca de metade do peso padrão de coletes à prova de bala, o que permite maior mobilidade para as tropas.
   Os soldados atualmente lutam com uma armadura feito de placas de cerâmica e em camadas de Kevlar, que é cinco vezes mais forte que o aço, mas podem restringir o movimento.
  E é desconfortável em zonas de guerra quente como o Afeganistão, onde as temperaturas sobem no verão a 50C.

Nenhum comentário:

Postar um comentário