Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 3 de maio de 2011

Piscina Fake!

  O artista plástico argentino Leandro Erlich é conhecido por suas instalações que parecem desafiar as leis básicas da física e confundir o espectador, que é introduzido nos ambientes que momentaneamente ameaçam, com uma sensação de equilíbrio ou de espaço.
   Um de seus porjetos mais conhecidos e aclamados pela crítica são o "Swimming Pool". Erlich construiu uma piscina de tamanho grande, com todas as suas armadilhas, incluindo uma plataforma e uma escada. Quando visto a partir do convés, a piscina parece ser preenchida com água, e ter uma grande profundidade.
    Na verdade, com uma camada de água de cerca de 10 centímetros de profundidade é suspensa sobre vidro transparente. Abaixo do vidro é um espaço vazio com paredes de água-marinha que os espectadores podem entrar.
   Este trabalho estabelece uma seqüência de experiências, vemos a piscina através da parede de vidro, a partir do convés, olhando para a piscina, e do interior da piscina, olhando para cima. A piscina pode ser um lugar onde lentamente com o tempo, as diferentes perspectivas e percepções de si e dos outros todos se cruzam.
   A piscina Fake foram instalados no Art Center em Nova York e no Museu de Arte do Século 21 em Kanazawa, Japão.








Nenhum comentário:

Postar um comentário