Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

População mundial em 2100

   Vejamos quando vai bater as 10 bilhões pessoas e os países que mais cresceram. Até o final deste ano, o cidadão do mundo de número 7.000.000.000 vai nascer. A mais recente pesquisas das Nações Unidas estimam que a população, desta semana, dizem que a população mundial atingirá 10 bilhões nos próximos 90 anos.


   De acordo com a Divisão de População das Nações Unidas é o melhor caso de estimativa média, vai demorar 13 anos para acrescentar um bilhão.
  Os grandes aumentos são provenientes de países com altas taxas de fertilidade, os países de alta fertilidade identificadas pela ONU são compostos de 39 países na África, nove na Ásia, seis da Oceania e quatro na América Latina.




   Hoje, 42% da população mundial vivem nos países de baixa fertilidade, definida no relatório da ONU como. "Países onde as mulheres não têm filhos o suficiente para garantir que a média de cada mulher passe a ter uma filha que sobreviva até a idade de procriação.
   Os países de baixa fertilidade incluem todos os países na Europa, exceto a Islândia e a Irlanda. Europa é a região no mundo que vai ver seu declínio populacional em 2100.
   A China atingirá seu pico populacional em 2027, quando terá mais 1.395 bilhões de pessoas, antes de reduzir até 941milhões até o ano de 2100. A Índia vai bater 1.718 bilhões em 2062, e descerá depois até 1,6 bilhão até 2100.

Nenhum comentário:

Postar um comentário