Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Star Wars fora da tela



   O MIT (Massachussets Institute of Tecnhology ) Media Lab desenvolveu algo para fazer lágrimas escorrerem dos olhos dos geeks (e de muito mais gente): uma estrutura de holografia para encenar na vida real a clássica cena em que o robô R2-D2 emite uma mensagem da princesa Leia em holografia na qual ela pede a ajuda de Obi Wan-Kenobi e, sem saber, de Luke Skywalker, no filme Star Wars: Uma Nova Esperança, o primeiro a ser lançado, em 1977.
   Para isso, a equipe do MIT usou um Kinect (no qual fizeram diversas alterações) e 16 câmeras infravermelhas. O projeto foi apresentado esta semana em São Francisco, EUA, na 25ª conferência de Holografia Prática. Para isso, a equipe do MIT usou um Kinect (no qual fizeram diversas alterações) e 16 câmeras infravermelhas. O projeto foi apresentado esta semana em São Francisco, EUA, na 25ª conferência de Holografia Prática.
   Na verdade, talvez as lágrimas não rolem, pois a holografia produzida pelo projeto ainda está longe de ser perfeita como aquela que George Lucas mostrou ao mundo na ficção científica, mas como Luke Skywalker e toda Aliança Rebelde sabem, a esperança é a última que morre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário