Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 11 de maio de 2011

A arte da queda no mar


Um fotógrafo australiano se especializou em capturar no fundo do mar imagens do movimento de surfistas e banhistas.Foto: Mark Tipple - http://www.theunderwaterproject.com



Mark Tipple é o principal fotógrafo do The Underwater Project, e conta que sempre foi "intrigado pelo que acontece abaixo da superfície, o que não podemos ver".


O fotógrafo conta que em 2009, depois de dirigir um documentário, Tipple conseguiu uma câmera para chegar mais perto de tubarões, e começou a filmar surfistas de uma perspectiva diferente.


'Eu virava a câmera para eles e os fotografava enquanto eles se contorciam e lutavam; chegando à superfície, olhei a tela de led (da câmera) e a primeira imagem do projeto estava lá.'


O fotógrafo então continuou com o projeto em 2010, se concentrando em nadadores mergulhando embaixo d'água.


'O inverno trouxe alguns desafios: com poucos nadadores e mar agitado, a série se concentrou na sobrevivência em meio aos elementos', escreveu Tipple na página do projeto.


'Eu costumava surfar com uma pequena câmera presa ao meu capacete, funcionou bem, mas meu pescoço não conseguia absorver o impacto enquanto eu tentava mergulhar e capturar o ângulo certo.'


O fotógrafo afirma que, em 2011, está trabalhando para ligar a publicidade da série com causas humanitárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário