Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 17 de maio de 2011

Falar Sem Pensar


Lembrança esquecida
 
   Hoje é meu aniversário, mas nenhum telefone recebi, talvez a lembrança da data faltou. Talvez no próximo ano.
   No porta retrato da sala estou apenas na foto do jogo de final de ano da turma da empresa. Mas talvez faltou espaço na estante ou na cômoda do quarto.
   Sempre me perguntam: Qual é seu número? Mas foi tantas vezes que já falei, achei que já tinham decorado.


   Minha lembrança está se apagando, na vida dos que me cercam, quem sabe porque não estive sempre presente ou presenciando momentos importantes, das pessoas que mais gosto.
   Não fazia questão de ser sociável, porque sempre estar em festas de família? Aniversário da titia do amigo de longa data.


   A espera de resultados, meu chefe incansado de me cobrar não esquece de me chamar atenção todos os dias, antes de bater o cartão ponto.
   Minha pensão atrasada, já foi a protesto pela minha ex-mulher e no colégio as professores esperam que eu vá saber sobre os problemas que meu filho está causando.
   A inúmeras cobranças em minha caixa de correio, mas não ligo já me acostumei a ficar devendo e sendo cobrado.


   Há todos os tipos de dividas para todos os tipos de cobrança, todas não são indevidas, na medida em que cada vez são maiores as cobranças, de todos que te cercam por seus resultados, mas ser esquecido ou lembrado é uma questão de comodidade, não de escolha pois é bem vinda quando você que ser lembrado ou esquecido pelo mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário