Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Falar sem Pensar


A carga sobre as costas

   Hoje fez quatro meses que trabalhei para sustentar o menino chamado Brasil, menino levado que de vez em quando apronta algumas para mim. Ele sempre me cobrado ajuda, sempre quando eu posso o ajudo, mas as coisas não andam fáceis.
   Tenho que levantar cedo, pois não tenho transporte eficiente e barato, que posso me levar direto ao trabalho, por isto caminho muito, e de vez em quando fico doente. Se precisar de um medico, tenho que esperar mais de uma semana por uma consulta, e daí já estou curada, então não vou para filas lotadas dos postos de saude.
   Não tenho curso, pois nem completei o ensino médio, e para termina-ló terei que pagar, pois não há vagas para os horários que posso estudar. A escola mais próxima fica a quilómetros e tenho medo de chegar lá, foi assaltadas varias vezes nesse caminha, e policial é coisa rara, neste lugar esquecido por Deus.
   Possuo vários empregos para conseguir sustentar o "Brasil", pagam pouco, podia ser pior sem trabalho, então não posso me queixar, apenas queria receber alguns benefícios, e a carteira assinada, para tirar empréstimos em folha ou quem sabe ficar pagando minha casa própria durante 25 anos. Passa logo nem ia sentir o tempo me levar.
   Quando será que ele vai crescer? Falo do menino "Brasil", para que ele possa me sustentar, e me trazer de volta todo o esforço que fiz para ele crescer. Falo de ajuda, não de uma "forcinha" pois é melhor ensinar a pescar do que apenas dar um peixe, acho que estou certo né?

Nenhum comentário:

Postar um comentário