Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 19 de maio de 2011

O berço do punk em Nova York, ganhará cinebiografia

    O CBGB, o bar nova-iorquino mais punk de todos os tempos, terá parte de sua história contada em um documentário, de acordo com o site Hollywood Reporter. O longa contará a história da cena punk de Nova York a partir do olhar de Hilly Kristal, ex-proprietário do bar, morto em 2007. O foco do vídeo será mostrar o que rolava no bar entre 1974 e 1976, quando grandes bandas tocaram por ali, como Ramones, Talking Heads, Patti Smith e Television.
   A produção fica a cargo de Brad Rosenberger, Randall Miller, Jody Savin e Lisa Kristal Burgman, filha do ex-proprietário. O roteiro está sendo escrito por Randall Miller e Jody Savin, que também dirigirá a obra.
   A equipe de produção já está entrevistando artistas relacionados ao clube. Os produtores acreditam, que devido a relação 'paternal' de Kristal com os artistas, eles serão capazes de assegurar os direitos das músicas para o filme.
   Em 2006, a cidade de Nova York testemunhou o fim de uma era quando o CBGB foi fechado e se tornou uma loja de roupas, após anos de luta de Kristal contra dívidas e o aumento do custo do aluguel da cidade. O derradeiro show da casa que abrigou tantas bandas ficou por conta da cantora Patti Smith.


O mentor


   Kristal foi um violinista que decidiu abrir o CBGB nos anos 70 com a intenção de celebrar o country e o blues. O nome completo do bar, CBGB OMFUG, significava "Country Bluegrass Blues and Other Music For Uplifting Gormandizers". No entanto, ele encontrou uma nova geração de bandas de rock que acabou alimentando, para sorte e alegria de todos.
   "Era um salão à moda antiga em uma parte terrível de Nova York, onde as pessoas podiam falhar enquanto trabalhavam para encontrar o tom", disse Jody Savin, diretor do filme, ao site da Billboard.


Nenhum comentário:

Postar um comentário