Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 10 de maio de 2011

Amamentação "diminui o risco das crianças tornarem-se mal comportados"


   Apenas quatro meses de amamentação podem reduzir o risco das crianças se tornarem mal comportadas, um estudo sugere.
   Constatou-se 16 % das crianças criadas em leite em pó tiveram problemas como ansiedade, mentiras, roubos e hiperatividade, mais que o dobro da proporção de crianças amamentadas por pelo menos quatro meses.
   Quando outras influências são levadas em conta, tais como problemas sociais e econômicos, a redução do risco de problemas comportamentais em crianças e cinco anos pela amamentação é de 30 %, de acordo com o estudo da Universidade de Oxford.
   As novas mães são aconselhadas a amamentar nos primeiros seis meses para proteger seus filhos contra os problemas de estômago, infecções pulmonares, asma, eczema e alergias. Ele também traz benefícios de saúde para as mães.
   O estudo com 9.500 mães e bebês foi conduzido pela Dr. Maria Quigley da Unidade Nacional de Epidemiologia da Universidade de Oxford.
   Dr. Quigley disse que as possíveis razões para os resultados incluem uma maior interação entre mãe e filho por causa do contato físico íntimo desde primeiros dias de vida.
   No estudo de crianças nascidas no Reino Unido durante um período de 12 meses entre 2000 e 2001, 29 % das crianças nascidas depois de parto normal e 21 % das crianças nascidas prematuramente foram amamentadas por pelo menos quatro meses.
   Os pais foram convidados a preencher um questionário destinado a avaliar o comportamento de seus filhos na idade de cinco anos.
    Os resultados mostraram que 16 % das crianças alimentadas com leite em pó e outros 6 % das crianças amamentadas tiveram pontuação anormal, indicando problemas de comportamento.
   Para os bebês, o padrão se manteve após levar em conta fatores sociais e econômicos, diz um relatório publicado na revista Archives of Disease in Childhood.
   Dra. Quigley disse: "Nós descobrimos que as crianças que foram amamentadas por pelo menos quatro meses, foram menos propensos a ter problemas de comportamento aos cinco anos. No entanto, essa observação pode não ter sido o resultado direto da amamentação, poderia ter sido até uma série de fatores."Como um grupo, as mães que amamentaram por quatro meses foram muito diferentes daqueles que socialmente alimentados com leite em pó.' Eles estavam mais propensos a ser mais educados e em maior situação sócio-econômica. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário