Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sua esposa está "muito cansado" para o sexo? Não se preocupe, provavelmente é apenas seu ritmo cardíaco mais rápido



   Acontece quando as mulheres dizem que estão cansadas demais para o sexo não podem dar outra desculpas.
   De acordo com um estudo da Harvard, elas correm em um relógio biológico diferente do sono do que os homens e precisam ir para cama mais cedo por causa disso.
   O ritmo cardíaco da Mulher funciona seis minutos mais rápido que o dos homens, tornando-as mais susceptíveis a terem sono mais cedo.
   Eles relatam a insônia atinge as mulheres cerca de 50 por cento mais freqüência do que os homens, especialmente de manhã cedo, quando acorda e não consegue voltar a dormir.
   Isso ajuda a explicar porque as mulheres estão muitas vezes mais dispostas, enquanto seus parceiros permanecem sonolentos por muito tempo na manhã.
   Mas as mulheres podem acabar sendo cronicamente privadas do sono, porque eles tentam lutar contra os seus ciclos de sono e acabam dormindo muito cedo, antes de ser acordada pela luz.
   Segundo o estudo, para muitas mulheres o seu instinto natural é ir para a cama cedo, por isso o sexo pode ser a última coisa em suas mentes, à noite.



   Os resultados foram divulgados por pesquisadores do Brigham Harvard, afiliado ao hospital das mulheres. É com base nos resultados produzidos por 157 pessoas que passaram oito semanas, em um laboratório do sono sem janelas, em Boston.
   Eles foram isolados de todas informações sobre o tempo (hora), permitindo que seu relógio biologico volte ao ritmo natural cardiaco.
   Jeanne Duffy, um dos autores do estudo, disse: "O que descobrimos foi que a duração do ciclo do relógio biológico das mulheres foi em média menor do que em homens. "A diferença média foi de aproximadamente seis minutos."
   Sem reposição do sono, ela iria ficar cada vez mais fora de sincronia com o relógio de 24 horas que vivemos, porque seguimos o sol ao invés de nosso ciclo natural de 25 horas.
   Essa variação de seis minutos pode ser ampliado ainda mais por fatores tais como quando a luz acorda pela manhã.
   Algumas mulheres, mais de uma em cada três, têm relógios internos que correm particularmente mais rápido, para que eles possam concluir um ciclo diário, em menos de 24 horas. É particularmente importante para estas mulheres a voltar aos seus relógios internos. 'Se o comprimento do ciclo é menor do que 24 horas, você precisa da luz da noite para mantê-lo sincronizado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário