Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 2 de maio de 2011

Robô captura bolas e faz café



   A Agência Aeroespacial Alemã projetou um robô que pode pegar objetos lançados contra ele, usando câmeras na sua cabeça, software de monitoramento e com muita precisão ele agarra. A tarefa não é fácil, há muitos calculos para pegar uma bola lançada de forma aleatória.
   Você tem que prestar atenção na direção da bola e na sua trajetória, gire seus ombros para se preparar para agarrar, mova sua mão para onde que você acha que a bola vai parar e em seguida agarre ela no momento certo. E com sua visão, velocidade e braços dobráveis, o robô 'Justin Rollin" é capaz de capturar não apenas uma, mas duas bolas lançadas.
   Claro que alguns cálculos de trajetória são descarregados para um cluster de computação separada, mas ele pode ter uma taxa de sucesso de 80 por cento das suas capturas.
   Movendo-se para a cozinha, "Justin Rollin" também tem habilidade de preparar uma xícara de café de uma máquina de café prexresso. Ele pode até mesmo erguer um copo de papel com delicadeza suficiente para não espirrar tudo em suas mãos, que é bastante impressionante para um robô e absolutamente surpreendente e interessante para seu dono, se ele tiver insônia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário