Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Corpo em Movimento


Danilo Couto Paddles in at Jaws - Ride of the Year Entry in Billabong XX...

   O surfista baiano Danilo Couto venceu a principal premiação do XXL Big Wave Awards, uma espécie de Oscar das ondas grandes, por ter surfado uma onda avaliada em cerca de 20 metros em Jaws, no Havaí, na remada. Na remada? Sim, sem o auxílio de um jet ski, como é comum em Jaws, Danilo botou para baixo nesse monstro que você vê na foto acima - e pode ver no vídeo lá embaixo.
   Danilo venceu a categoria "Ride Of the Year", ou Onda do Ano, faturando US$ 50 mil. A premiação rolou na noite de sexta-feira em Anaheim, na Califórnia.
   - Desde o início da temporada o meu objetivo foi o de ganhar a Ride of the Year no XXL remando em uma onda em Jaws. Eu sabia que era possível e queria mostrar para o mundo. Eu tenho surfado ondas gigantes em Jaws e outros lugares rebocado por jet-skis, mas eu sempre acreditei que a melhor forma, mais pura e gratificante, é a de surfar ondas grandes apenas remando - disse o surfista baiano.
   No feminino, a havaiana Keala Kennelly quebrou a série de quatro vitórias seguidas da carioca Maya Gabeira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário