Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Emergindo das areia do tempo





   Estas imagens mostram um incrível bombardeiro alemão intacto, que foi usado na Batalha da Inglaterra e foi descoberta em uma mudança da areia no fundo do mar ao largo da costa sul-britânica.
   A constatação do avião Dornier 17 próximo Goodwin Sands em Kent tem surpreendido os especialistas, deixando-os "incrédulos" e como está em tão boas condições, pode ir para amostra ao público. Poderia até ser o último de sua espécie.
   Nova tecnologia com sonar de alta tecnologia, conseguiu descobrir o avião da II Guerra Mundial no mês passado, quando uma equipe a bordo do navio Yantlet, da Administração do Porto de Londres (PLA), desembarcaram nas proximidades.
   A aeronave abatida afundou a 71 anos atrás, a cerca de 50 pés no fundo do canal, eventualmente chegando ao descanso em Goodwin Sands, que graças à areias movediças e o cobriu rapidamente.
   De acordo com dados obtidos pela BBC, o Dornier 17-2, número de série Z 1160, do 7 esquadrão, foi atingido em 26 de agosto de 1940. O piloto foi forçado a fazer um pouso de emergência no mar ao largo da costa de Kent.
   Havia quatro tripulantes a bordo, dois morreram, e dois incluindo o piloto, escaparam do naufrágio e se tornaram prisioneiros de guerra.


   O bombardeiro, conhecido como 'the flying pencil'"o lápis voador", foi projetado para ser um avião de passageiros em 1934, mas eles foram convertidos em veículos de guerra no início de 1939.
   Havia cerca de 1.700 Dorniers produzidos e os especialistas acreditam que este pode ser o último de seu tipo depois que lutou na guerra e muitos outros foram demolidos logo depois.
   Alguns dos aviões continuaram a voar com a força aérea finlandesa até o início dos anos 1950 - no entanto, eles também acabaram sendo eliminados.


   Tendo estudado estas imagens em 3D John Dillon-Leetch, da agência (PLA) hidrógrafo, disse à BBC: "A boa notícia é que realmente temos algumas imagens muito claras.
   Parece ser ainda intacto, e vamos descobrir mais informações sobre nos proximos dias como nós processamos e olharmos mais profundamente os dados que temos.


   Importante que as imagens em 3D mostram que a estrutura do avião, parece não ter sofrido qualquer dano significativo quando caiu.
   Milagrosamente o Dornier parece que está praticamente intacto, apesar de que parece haver danos leves ao cockpit da frente e nas janelas de observação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário