Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

terça-feira, 4 de janeiro de 2011

O estrogênio "pode ser combustível para o câncer bucal "em mulheres jovens

O câncer de boca é um dos incluídos
   Escrevendo na revista Cancer Prevention Research ", disseram que o estrogênio ajuda as células pré-cancerosas mover e dividir pelo desencadeamento da atividade de uma enzima.
   Câncer de cabeça e pescoço, incluindo língua, boca e cancros da garganta, atinge até 9.000 pessoas por ano no Reino Unido.
   Especialistas britânicos afirmam que o trabalho foi interessante, mas está em um estágio inicial.
   Houve um aumento no diagnóstico de câncer de cabeça e pescoço em mulheres jovens ao longo dos últimos 10 anos, mas a maioria dos casos ainda são vistas em homens com idade entre 50-74.
   Fumo e álcool são fatores de risco conhecidos.

A morte celular

   Os cientistas do instituto Fox Chase Cancer Center realizou testes de laboratório que mostraram estrogênio desencadeia a atividade de CYP1B1.
   Entretanto, a atividade era vista somente em células pré-cancerosas, e não em células saudáveis ou aquelas que se tornaram cancerosas.
   Quando a equipe bloqueou a atividade da enzima, as células pré-cancerosas foram menos capazes de se mover e se dividir.
   Dra. Margie Clapper, que liderou a pesquisa, disse: "CYP1B1 poderia ser um alvo maravilhoso em lesões pré-cancerígenas da cabeça e pescoço, pois atacando-o, poderíamos parar essas lesões de progredir ou mudar para um estágio mais avançado."
   Dr. Kat Arney, um porta-voz da Cancer Research UK, disse: "Esta pesquisa foi realizada utilizando células cancerosas cultivadas em laboratório, e enquanto ela é uma descoberta interessante, mais estudos são necessários antes de se saber ao certo qual o papel que o estrogênio no câncer na cabeça e pescoço. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário