Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

"A forma de pêra " genes descobertos

  
   Um estudo britânico na revista Nature Genetics encontrado a localização de 13 genes que podem desempenhar um papel, com um efeito mais forte nas mulheres.
   Onde está a gordura corporal pode afetar a diabetes e risco de doença cardíaca, de modo que os resultados podem lançar luz sobre essas doenças.
   Um porta-voz da British Heart Foundation disse que os resultados poderiam levar a novas recomendações dietéticas ou medicamentos.
   É sabido que homens e mulheres que têm mais gordura ao redor da cintura em relação aos seus fundos e as coxas são mais propensas a diabetes e doenças cardíacas - mas a razão pela qual a gordura se acumula em lugares diferentes é muito menos clara.
   Os cientistas, liderados por pesquisadores da Universidade de Oxford e do Medical Research Council, olhei para o código genético de mais de 77.000 pessoas, olhando para as regiões genéticas que poderiam estar ligados a diferenças na distribuição de gordura corporal.
   Embora os 13 locais em destaque em conta, provavelmente, apenas por uma pequena fração da variação na proporção entre cintura e quadril, eles são mais prováveis apontam para os mecanismos subjacentes do corpo que controlam o armazenamento de gordura.
   Genes conhecidos para ser envolvido em controlar o colesterol, insulina e resistência à insulina - ligado ao desenvolvimento do diabetes sejam as 13 regiões.

"O Trampolim"

   O fato de que o efeito dos genes nesses locais pode ser mais forte para as mulheres que para os homens também intriga os pesquisadores.
   Dr. Cecilia Lindgren, do Wellcome Trust Centre para Genética Humana na Universidade de Oxford, disse: "Ao encontrar os genes que têm um papel importante na influência se estamos em forma de maçã ou pêra, e as formas em que esta diferente entre homens e mulheres, esperamos em casa sobre o essencial dos processos biológicos subjacentes."Entender a biologia através da identificação de genes é apenas um primeiro passo em uma longa jornada para o tratamento, mas é fundamental."
   Um estudo procura variações genéticas ligadas a diferenças de "índice de massa corporal", a medida padrão de altura x peso utilizado como um guia para saber se uma pessoa tem um peso saudável.
   Eles encontraram 18 novas variantes genéticas envolvidas em pessoas com IMC superior, na verdade pessoas que herdaram muitos deles pesava 9 kg mais do que aqueles que só herdou alguns.
   Dra. Ruth Loos, que conduziu este estudo, disse que os dois estudos combinados podem levar a melhores maneiras de prevenir a obesidade e até mesmo o desenvolvimento de novas drogas.
   O professor Jeremy Pearson, diretor médico associado da organização britânica British Heart Foundation, disse: "Nós conhecemos há algum tempo que a gordura em qualquer parte do corpo não é bom para você, gordura na barriga aumenta o risco de doenças cardíacas e outras doenças mais do que a gordura ao redor do corpo."Nós também conhecíamos que o padrão para onde o corpo armazena gordura é parcialmente controlada por nossos genes, mas apenas um dos genes responsáveis tinham sido descobertos."É provável que vários desses genes novos que controlam o comportamento de células de gordura.
    Isto terá de ser confirmado com pesquisas adicionais, mas estes resultados são um bom passo no sentido de como podemos ser capazes de oferecer aconselhamento dietético novos ou medicamentos para controlar o padrão de distribuição de gordura no futuro. "

Nenhum comentário:

Postar um comentário