Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Por que as mulheres vivem mais que os homens

  
   Os cientistas vieram com uma nova teoria para explicar porque a mulher vive em média, mais que os homens: os homens são biologicamente mais 'descartáveis'.
   A teoria controversa, desenvolvida pelo professor Tom Kirkwood, da Universidade de Newcastle, sugere que o corpo feminino é melhor na realização da manutenção de rotina e manter as células do organismo vivo.
   Professor Kirkwood acredita que há agora crescentes evidências que sugerem que os homens são mais "descartáveis" do que mulheres, porque as células de seus corpos não são geneticamente programados para durar igual as das fêmeas.
   Muitos cientistas acreditam que o processo de envelhecimento é causado por falhas pequenas em todo o nosso corpo. Como as falhas pequenas construir a extensão de nossas vidas é determinada pela rapidez com que nosso corpo é capaz de realizar reparos em execução.
   Quando as células perdem oportunidades de reparar-se o nosso corpo degrada gradualmente até que, eventualmente, morrer.
   "Sob a pressão da seleção natural para fazer o melhor uso dos escassos suprimentos de energia, a nossa espécie deu maior prioridade ao crescimento e reprodução do que viver para sempre.", Ele escreveu na revista American Scientist.

Nenhum comentário:

Postar um comentário