Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Pioneiros da tecnologia

    Todos usam hoje em dia para facilitar suas vidas, mas qual foi os primeiros equipamentos antecessores em tecnologia.


O NeXTcube foi o primeiro servidor da Internet de 1990 até 1993. Tim Berners Lee teve que passar por uma série de barreiras burocráticas para conseguir comprar um. Três meses depois de conseguir comprá-lo, Lee lançou a Internet acessível a todos. O resto é história.




Conhecida como Logitech Fotoman, a Dycam Model I foi a primeira câmera digital a ser comercializada, lá em 1990. Outras câmeras disputam o título de primeira câmera digital, mas essa foi a primeira a chegar às prateleiras capaz de gravar imagens como um arquivo digital e conectar diretamente ao computador para baixar as imagens.



Eis aí o primeiro Compact Disc Player comercializado, o Sony CDP 1, de 1982
  


Em 1998 surgiu o primeiro player de mp3, o Saehan/Eiger Labs F10/F20




O TPS-L2 da Sony, aparelho que causou uma revolução na forma como as pessoas ouviam música chegou ao mercado mundial em 1982.



O primeiro relógio digital de pulso se chamava Pulstar; foi lançado em 1970



O Telcan foi lançado em 1963 e tem o status de primeiro reprodutor/gravador de vídeo cassete.



Os smartphones, comuns hoje em dia, devem seu reino a esse pioneiro, o IBM Simon, de 1993 avançado celular para a época, entre IBM e BellSouth .



Em 1963 estreava ANITA, a primeira calculadora eletrônica Desenhadas e construídas pela companhia Bell Punch na Inglaterra, e comercializadas através de sua divisão Sumlock Comptometer. Usaram tubos de vazio e tubos de conmutación de cátodos frios em sua lógica de circuitos e tubos nixie para seus ecrãs numéricas.


Finalmente, o primeiro computador portátil. Direto de 1975, o IBM5100, foi um computador pessoal apresentado ao mercado em setembro de 1975, seis anos antes do IBM PC.
O IBM 5100 possuía uma arquitetura baseada num módulo processador de 16-bits denominado processador IBM PALM (de Put All Logic in Microcode ou, grosso modo, Ponha A Lógica em Microcódigo).

Nenhum comentário:

Postar um comentário