Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Falar sem pensar


O bem O mal

   Depois deste pleito eleitoral não sobrará mais nada vivo no interesse da população sobre o assunto politica, já havíamos sofrendo com inúmeros escândalos nos governos federais, estaduais e municipais. Funcionários públicos, políticos e governantes envolvidos em corrupção, troca de favores entre outros atos "criminosos".
   Nesta eleição aprendemos que há dois lados, sim!, O bem, e O mal, a imprensa não está mais parcial, mostrando suas cores e ideologias partidárias, a democracia por fim esta sendo enterrada por aqueles que dela vivem e não será fácil tornar a ser discutida daqui para frente com a devida seriedade.
    O caos das nossas instituições publicas não nós da confiança, em apenas fazer o simples ato de se dirigir ao posto de saúde e consultar um medico sem se preocupar com a receita "certa", ou de acreditar nas palavras do professor de sociologia na escola. Estamos abandonados pelos nossos governantes, o que é direita ou o que é esquerda, o que é certo ou o que é errado.
    Sou um apaixonado por futebol, adoro assistir partidas, praticar futebol nas "peladas" com meus amigos e discutir sobre o assunto, mas eu queria me ver, ver meus amigos e ver o povo discutindo sobre politica como o futebol, e não adianta dizer que politica e religião não se discutidos, pois pergunto somos animais?
    Neste domingo o bem e o mal disputam apenas o poder, pois depois de meses de campanhas não sabemos, pelo menos eu, qual são suas reais propostas e suas ideias para transformar a nação em que todos sonhamos. Nosso país na sua grande maioria e de um povo de paz, e por este motivo "ainda" não ouve uma violência " exagerada" mas tenho medo do futuro e as próximas eleições.  

Nenhum comentário:

Postar um comentário