Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Homens altos tem chances maiores de câncer diz pesquisa


   Depois de examinar mais de 10.000 homens, os pesquisadores descobriram que homens com 5 centímetros de altura acima da média o risco sobe para 13% a chance de desenvolver câncer nos testículos.
   Mas os especialistas apontam o risco de desenvolver câncer ainda é baixa, um para cada 210 homens no Reino Unido.
   Assim mesmo para os homens superiores a altura média dos homens britânicos, o risco se manterá relativamente pequeno.
   No National Cancer Institute, os pesquisadores ainda não entendem como aumento da altura aumenta o risco de um homem de câncer testicular.
   Outros fatores, como história familiar, têm mais de um risco, disseram British Journal of Cancer.
   Menos de 2.000 novos casos de câncer de testículo são diagnosticados a cada ano na contabilidade do Reino Unido, apenas 1% dos cânceres no sexo masculino.Os dados analisados da equipe dos EUA vieram de 13 diferentes estudos sobre cancro testicular.
   Todos estes estudos, cobrindo a última década, ambas as figuras incluídas na incidência do câncer e registros de altura dos homens envolvidos. Dr. Michael Blaise Cook e sua equipe analisaram os dados para ver se o risco de câncer pode concordância com as medidas da altura e peso.
   Eles não encontraram nenhuma ligação entre o peso corporal e o câncer, mas uma tendência surgiu com a altura, com os homens mais altos o risco aumenta de desenvolver câncer de testículo.
   Sara Hiom, diretor de informação da saúde da organização Cancer Research UK, disse: "Os homens altos não devem ficar alarmadas por esta pesquisa desde menos de quatro em cada 100 tem chance de desenvolver tumor nos testículos são realmente cancerosas. "Mas ainda é importante para os homens estar ciente de quaisquer alterações ao tamanho e peso dos testículos e não demorar a ver seus clínicos gerais.
   Isto é particularmente verdadeiro para os homens jovens, a doença é mais comum com menos de 35 anos de idade."As perspectivas para o câncer de testículo é também um dos melhores de todos os cânceres - mesmo depois de a doença se espalhou, os pacientes podem ainda serem curados."

Nenhum comentário:

Postar um comentário