Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

segunda-feira, 25 de outubro de 2010

Concurso premia fotos da vida selvagem

   O concurso anual Wildlife Photographer of the Year que premia as melhores fotos da vida selvagem, premiou uma foto que mostra o trabalho de formigas comendo uma folha como vencedora.
   A imagem, do húngaro Bence Máté, foi tirada à noite, com a ajuda de um flash por trás da folha, ressaltando apenas a silhueta das formigas.
   A foto de Mate será exposta ao lado de outras 100 imagens enviadas para o concurso em uma exposição aberta nesta sexta-feira no Museu de História Natural de Londres, até março do ano que vem.
   Entre as imagens selecionadas pelo concurso está um "close" de um jacaré feito no Pantanal pelo fotógrafo brasileiro Marcelo Krause, que recebeu uma menção honrosa na categoria 'Mundo Subaquático'.


A imagem de formigas em ação na Costa Rica, do húngaro Bence Máté, é a vencedora da edição de 2010 de um dos mais importantes prêmios mundiais de fotografia: o Veolia Environment Wildlife Photographer of the Year.



Esta foto de pelicanos na Grécia rendeu ao fotógrafo norueguês Jari Peltomäki uma mençao honrosa na categoria de 'Espécies Ameaçadas'.



O flagrante capturado pela sul-africana Bridgena Barnard foi a vencedora na categoria 'Comportamento: Mamíferos'.



O brasileiro Marcelo Krause ganhou uma menção honrosa na categoria 'Mundo Subaquático', com sua foto de um jacaré tirada no Pantanal.



O norueguês Eirik Grønningsæter transformou este urso polar na estrela da categoria 'Retratos de Animais'.

Nenhum comentário:

Postar um comentário