Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Como tomar a pílula pode trazer para fora o lado ciumento e possessivo de uma mulher


   Um estudo afirma que os hormônios na pílula anticoncepcional pode trazer "o monstro de olhos verdes", fazendo com que uma mulher fique mais possessivo e mais propensos a se preocupar com o marido ou a fidelidade do namorado.
   Esses sinais tendo apartir dos mais altos níveis de estrogênio, eles encontraram suspeitas no hormônio base da pílula e com base no estudo afirmam que as mulheres estão colocando sua relação em risco, advertiram os pesquisadores.
   A constatação faz parte de uma longa linhagem de efeitos colaterais atribuídos à pílula, no  "emocional" que é considerado por algumas mulheres, um quarto de todas com idade entre 16-49.
   È creditado a droga também que as mulheres tendo transtornos, mudando o seu gosto para escolha de parceiros homens e até mesmo aumentando sua inteligência.
   Trabalhando com psicólogos holandeses da Universidade de Stirling, o Dr Craig Roberts pediu á 275 mulheres fazendo uma série de questões destinadas a avaliar o quanto elas têm confiança no seu parceiro.
   Os tópicos abordados incluíram perguntas como elas se sentem quando seus maridos flertam com outra mulher, se elas estavam preocupados que eles iriam deixá-las para uma outra mulher.
   As mulheres, que tinham idades entre 17 e 35 que tinham todas as várias versões da pílula combinada, que contém formas sintéticas de estrógeno e progesterona, durante pelo menos três meses.
   Comparando as marcas utilizadas com as respostas das mulheres mostrou uma clara ligação entre a droga e a inveja.
   Quanto maior a dose de estrogênio no anticoncepcional, o mais uma mulher estava propensa para ter ciúmes.
   Progesterona, no entanto, não estava envolvido na inveja, sugerindo que as versões de progesterona da pílula tem menos estragos no lado emocional das mulheres.
   Com pesquisas anteriores sugerindo que simplesmente que o ciúme aumenta com uso das pílula, os pesquisadores disseram que as mulheres devem estar cientes do fenômeno.
   Em um estudo anterior, o Dr. Roberts descobriu que a pílula também pode alterar o sentido do olfato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário