O castelão imponente que você está vendo, na verdade, não existe. Ainda. Esta imagem é uma esquematização em 3D do Castelo de Guédelon, que está sendo construído por centenas de especialistas em cultura medieval, arquitetos e pedreiros na região de Burgundy, na França.
Todo o projeto foi elaborado pelos irmãos Michel e Jacques Guyot, que são apaixonados por arquitetura antiga. Foram vinte anos de economias guardadas – além de generosas contribuições de vizinhos e entusiastas – para a construção do prédio, que começou em 2005.
Em vez de guindastes e bolas de ferro, os construtores do castelo – que vestem roupas medievais durante todo o trabalho e não possuem nenhum objeto moderno, como celulares – utilizam grandes rodas, martelos e instrumentos rústicos de madeira para colocar a construção de pé. A ideia é manter o modo de trabalho inteiramente fiel aos dos antigos pedreiros do século 13, já que o castelo seguirá esse mesmo padrão.
Guédelon deve ficar pronto na metade de 2020, mas já virou atração turística de Burgundy – dá para visitar o terreno e tirar fotos. E aí, você encararia morar num castelo de verdade, sem eletricidade e banheiros modernos, só pelo charme da coisa toda?
Nenhum comentário:
Postar um comentário