"Os poetas viajam até o próximo círculo, onde os demônios não são capazes de segui-los e o poder divino, que lhes dá controle sobre o próprio círculo, não permitira que eles partam."
Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"
domingo, 25 de julho de 2010
Sargento do samba
Nélson Sargento - Agoniza Mas Não Morre
Nelson Mattos o famoso "Nelson Sargento" Rio de Janeiro, 25 de julho de 1924 nascido na Santa Casa da Misericórdia é compositor, cantor, pesquisador da música popular brasileira, artista plástico, ator e escritor brasileiro.
Filho de Rosa Maria da Conceição e Olímpio José de Mattos. Rosa Maria era empregada doméstica e cozinheira. Sua mãe saiu do emprego da casa dos Ferreira Dias, indo morar no morro do Salgueiro, em um barraco alugado.
Foi lá no morro do Salgueiro que Nelson, então com dez anos de idade, tomou conhecimento do samba, desfilando e tocando tamborim na escola "Azul e Branco".
Nelson despontou para a música na adolescência, quando Alfredo Português descobriu o talento que surgia no jovem. Compuseram, em 1955, o samba-enredo "Primavera", também chamado de "As quatro estações do ano", considerado um dos mais belos de todos os tempos.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário