Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 25 de março de 2011

A química do cérebro e a relação com a preferência sexual



   Camundongos machos, serotonina perdem a preferência para o sexo feminino, afirma um relatório na revista Nature.
   Os pesquisadores dizem que é a primeira vez que um neurotransmissor foi mostrado para ralacionar o papel na preferência sexual em mamíferos.
   Porém os especialistas têm alertado para os perigos de tirar conclusões sobre a sexualidade humana.
   A equipa de investiga primeira os camundongos machos cujos cérebros não foram receptivos à serotonina.
   Uma série de experimentos mostraram que esses ratos tinham perdido a preferência para o sexo feminino mostrada com machos sem modificações.
   Quando apresentado com uma escolha de parceiros, eles não mostraram preferência para machos ou fêmeas.
   Quando apenas um macho era introduzido na gaiola, os machos modificados ficavam distante para o sexo e emitir uma "chamada de acasalamento" normalmente emitida quando encontra fêmeas.
Resultados semelhantes foram obtidos quando um conjunto diferente de camundongos foram criados. Estes não tinham a "tryptonphan hydroxylase", o que é necessário para produzir serotonina.
   No entanto, a preferência para o sexo feminino poderia ser "restaurada" pela injeção de serotonina no cérebro.
   O relatório conclui: "a sinalização serotonérgica é crucial para a preferência sexual masculino em ratos.Esta é a primeira vez, a nosso conhecimento, que um neurotransmissor no cérebro tem sido demonstrado ser importante na preferência sexual dos mamíferos.."

Os seres humanos

   Comportamento sexual em ratos é dirigido por seu sentido de cheiro.
   Professor Keith Kendrick, um neurocientista do Instituto Babraham em Cambridge, disse: "Em termos de ter potencial relevância para a compreensão preferência sexual humana / orientamos que é evidente que estamos muito menos influenciado por estímulos do odor, neste contexto, que os ratos são.
   "Há evidências muito limitadas para as respostas alteradas pelos inibidores seletivos de serotonina Serotonina (ISRSs) no cérebro dos homossexuais, mas estamos a utilizar drogas psicoativas que com qualquer aumento ou diminuição da função da serotonina durante algum tempo agora, e enquanto os efeitos sobre a excitação sexual , impulsividade e agressividade têm sido frequentemente relatados, sem efeitos sobre a preferência sexual ou orientação.
   "Neste momento, portanto, qualquer relação potencial entre a serotonina e as preferências sexuais dos humanos devem ser considerada um tanto ténue."

Nenhum comentário:

Postar um comentário