Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Espinhos da coroa da "crucificação de Jesus" vai a exposição no Museu Britânico


   Ela foi saqueada na quarta cruzada, vendido a realeza francesa e passou os últimos 200 anos sob custódia em uma escola pública britânica.
   Agora, a relíquia alegou ser o espinho da coroa de Jesus é para ir na exposição no Museu Britânico.
   E por enquanto ninguém pode duvidar desta rica história, há poucas evidências para apoiar as reivindicações de sua procedência.
  A coroa de espinhos tem a historia de ter sido apreendida em Constantinopla, a capital do Império Romano, na Quarta Cruzada - por volta do ano 1200 - e mais tarde foi vendido ao rei Luís IX da França, enquanto ele estava em Veneza.
   Rei Louis manteve a relíquia religiosa numa capela especialmente construída, e os espinhos foram retirados da coroa e dadas às pessoas que se casaram na família como presentes.
  A coroa de espinho estava na Stonyhurst College uma escola de 400 anos de idade jesuítas - foi dito ter sido dado a Maria a Rainha dos Escoceses, que se casou na família real francesa e ela levou com ela para Holyrood em Edimburgo.
   E, após sua execução em 1587, ele foi passado de seu servo leal, Thomas Percy, a sua filha, Elizabeth Woodruff, que em seguida deu a seu confessor - um padre jesuíta - em 1600. Os jesuítas trouxeram com eles para a faculdade e foi mantido na faculdade Vale Ribble desde então.

Nenhum comentário:

Postar um comentário