Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 17 de março de 2011

Universidade desenvolve método para identificar uísque falso


   Os pesquisadores da Universidade de Leicester estão usando uma tecnologia, já existente para detectar remédios falsos, para analisar o conteúdo da bebida nas garrafas. "É muito importante, com uísques e vinhos, que o consumidor não abra a garrafa a ponto de destruir o produto antes da análise", explica George Fraser, líder do estudo.
   A técnica baseia-se em detectar as diferenças entre as características da luz refletida do líquido dentro do frasco. Uma luz brilhante branca é emitida através do liquido e um espectrômetro - originalmente concebido para a pesquisa astronômica - analisa se a composição da bebida é original ou não.
   A equipe acredita que a tecnologia poderia também ser aplicado para analisar os líquidos nos aeroportos, além de conferir a qualidade de bebidas alcoólicas.
   Mas além da questão óbvia de qualidade, há um pouco mais em um jogo. Bebidas falsificadas e adulteradas podem conter altos níveis de metanol, uma substância química que pode causar danos ao fígado, cegueira, coma, dificuldades respiratórias e até morte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário