Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

quinta-feira, 24 de março de 2011

Ferramentas Sugerir anteriores Chegada do Homem na América


   Por muitos anos, os cientistas pensavam que os primeiros americanos vieram da Ásia há 13.000 anos, durante a última idade do gelo, provavelmente através do Estreito de Bering. Eles eram conhecidos como o povo de Clóvis, após a cidade no Novo México, onde vestígios de pontas de lança foram descobertos em 1929.
   Mas nos últimos anos, os arqueólogos encontraram vestígios de pessoas que mesmo antes com uma tecnologia menos refinada habitavam da América do Norte e se espalhando até o sul do Chile.
   E agora conquistaram provas do mistério do início do povoamento da América - Clovis ou pré-Clovis? -
   Quase todos achados científicos pareceram no vale na região montanhosa do que é hoje central do Texas, 40 quilômetros a noroeste de Austin.
   Arqueólogos e cientistas relatam outros achados na edição desta semana da revista Science de escavações que mostram caçadores-coletores que estavam morando em Creek Buttermilk e fazendo pontas de projéteis, lâminas e outras ferramentas de sílex por um longo tempo, possivelmente já em 15.500 anos atrás. Mais de 50 artefatos bem formados, bem como centenas de lascas e fragmentos de restos lascas foram incorporados nos sedimentos de argila.
   "Este é o mais antigo sítio arqueológico na América do Norte", Michael R. Waters, líder da equipe de descoberta, disse em uma teleconferência de imprensa.
   Waters, diretor do Centro para o Estudo dos Primeiros Americanos na Texas A & M University , e seus colegas concluíram em artigo de jornal que suas pesquisas ao longo dos últimos seis anos ", confirma a visão emergente de que as pessoas ocuparam as Américas antes de Clovis e fornece um conjunto grande artefato para explorar as origens Clovis ".
   Se a migração começou mais cedo, nos tempos pré-Clovis, além disso, as geleiras extensa provavelmente formaram corredores para viajar para o sul onde era mais quente. Os arqueólogos dizem que isso emprestou credibilidade a uma idéia bastante nova no mix de especulação: talvez as pessoas vieram para o então ao novo Novo Mundo por uma rota costeira, agrupando ao longo da costa e, por vezes, abraçando a terra em pequenos barcos. Isso pode explicar o movimento relativamente rápida dos migrantes por todo o caminho do Peru e Chile.
   O primeiro dos pontos distintivos dos projeteis de "Clovis" representam habilidades avançadas em tecnologia de trabalho em pedra.
   Outros arqueólogos apontam para que o Creek Buttermilk datas, mais de 2.000 anos antes do que a cronologia Clovis, não são significativamente mais velhos do que os de outros sites contestar a hipótese de Clóvis-primeiro. Nos últimos anos, os primeiros sítios de ocupação humana tem sido examinado de costa a costa: a partir de Oregon, Wisconsin para oeste da Pensilvânia e de Maryland e Virgínia até a Carolina do Sul e Flórida.
   James M. AADOVASIO, um arqueólogo que descobriu o que parece ser pré-Clovis no local conhecido como Pensilvânia Meadowcroft rockshelter , não estava envolvido nas escavações em  Buttermilk, mas já visitou o local e inspecionaram muitos dos artefatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário