Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 12 de novembro de 2010

Os atletas mais versáteis da história.


A versatilidade também atinge os esportes a motor. O britânico John Surtees é o único atleta na história a vencer títulos no motociclismo (300cc - 1958, 1959, 1960 e 500cc -1956, 1958, 1959, 1960) e na Fórmula 1 (1964).



Primeiro negro da história moderna do baseball, Jackie Robinson mostrou versatilidade nos tempos de faculdade. Na UCLA (Universidade da Califórnia), o futuro hall da fama da MLB somou vitórias em quatro modalidades: futebol americano, basquete, atletismo e, claro, baseball.



Membro do Hall da Fama do lacrosse norte-amerciano, Jim Brown tornou-se uma estrela ainda maior em outra modalidade: o futebol americano. Na NFL, o running back, três vezes o melhor jogador da temporada (1957, 1958 e 1965), teve seu número (32) aposentado pelo Cleveland Browns. Jim foi chamado nove vezes para o All Star Game da liga.




Popular na MLB e na NFL, Bo Jackson conseguiu a façanha de participar do jogo das estrelas de ambos os esportes. Em 1989, foi o MVP (jogador mais valioso, em inglês) do All Star Game da liga de baseball, e um ano depois já estava atuando entre os destaques do futebol americano. A versatilidade do atleta rendeu, até mesmo, um jogo de vídeo game, em que o ex- running back/outfielder é controlado nas duas modalidades, com o título: "Bo Jackson: two games in one"




Sem dúvidas pode-se colocar Jim Thorpe entre os atletas mais versáteis da história. Ele é campeão olímpico do pentatlo e decatlo (1912 - Estocolmo), e jogou profissionalmente futebol americano, baseball e basquete




Nenhum comentário:

Postar um comentário