Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sábado, 13 de novembro de 2010

Observar carne tem efeito calmante


   O pesquisador Frank Kachanoff, da Universidade McGill, no Canadá, descobriu que, ao ver carne, homens ficam significantemente menos agressivos.
    Antes de realizar o estudo, Kachanoff acreditava que o resultado seria o contrário, o que casaria com a pressuposição de que o efeito teria ajudado nossos antecessores a caçar. Mas ele estava errado.
   No experimento, 82 homens foram convidados a autorizar vários níveis de punição em atores quando estes erravam suas falas. Ao mesmo tempo, diversas imagens eram mostradas aos homens, algumas neutras e outras de pedaços carne. Os resultados mostraram que, ao ver imagens de carne, os homens ficavam menos agressivos nas punições.
   Uma das suposições, segundo Kachanoff, é que as pessoas relacionam a carne com reuniões em família e com amigos, segundo o Science Daily.
   Quanto aos ancestrais, o pesquisador reflete: "Não seria vantajoso ser agressivo [no momento de comer] porque você já teria usado a violência para conseguir a carne. Depois, você estaria rodeado de pessoas que compartilham seu DNA. Um dos princípios básicos da evolução é querer preservar não só o seu DNA, mas de seus parentes".

Nenhum comentário:

Postar um comentário