Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el

Se a liberdade significa alguma coisa, será sobretudo o direito de dizer às outras pessoas o que el
"Quem não reage, rasteja"

sexta-feira, 26 de novembro de 2010

Falar sem pensar


  O povo em meio a tiros, policiais sobre pressão, noticias ao vivo direto do "fronte" em clima de guerra, ruas desertas, pessoas correndo, tiros cruzando todos os lados, bandidos fugindo. Até que ponto chega a violência levada pelas facções criminosas.
   Consumo de drogas, dependência química, vidas roubadas. Pessoas apenas curtindo "O barato" consumindo em suas casas, o que venho primeiro? Os usuários ou as droga? Sem usuários qual seria a forma de enriquecimento ilícito? A culpa é de quem?
   As facções representa uma ousadia contra o estado, meninos armados "até os dentes" para o enfrentamento, menos cruéis que fazem "microondas" dos seus inimigos sem nenhuma dó, crianças com fuzis, a expectativa de vida em "29 anos", já seria velho nesta guerra.
   Uma ficção bem armada pelo lado do bem e pelo lado do mal, mas será que no "fronte" estão os verdadeiros culpados se enfrentando, será que que podemos confiar nossas vidas nestas pessoas, será que teremos respostas nestas questões que mexem no cotidiano dos cidadões que trabalham e lutam com dignidade, e os usuários não seria melhor ter uma possível liberação do consumo assim podendo oferecer o tratamento certo que seria pela saúde publica e não pela uso de repressão policial, será que policiais deixaram de morrer nesta guerra civil, acho que todos desde os usuários até os policiais tem interesse em uma solução aonde todos possam continuar suas vidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário